SINEPE - RJ

DESCRIÇÃO

Projeto de arquitetura corporativo para o Sindicato das Escolas Particulares do Estado do Rio de Janeiro. A intenção deste projeto era aproveitar elementos existentes em bom estado afim de que se otimize tempo e recursos e reformar elementos arquitetônicos e decorativos que necessitam de cuidados tendo em vista a preservação e conservação do ambiente físico de trabalho. Bem como reforçar, através de elementos decorativos a identidade do Sinepe-RJ, tornando o conjunto
de escritórios em um espaço que simbolize a instituição, sendo em sua capacidade de receber convidados e eventos em seu auditório, na clareza da disposição de móveis e ambientes.

Pontuamos as cores cinza e vermelho (cores do Sinepe) em alguns ambientes com o intuito de equilibrar zonas sem cor com zonas de cor, com o vermelho em ambientes-chave.

O auditório que anteriormente possuía em torno de 40 m2, agora tem a flexibilidade de atender um público maior quando necessário ou manter sua capacidade e com isso, preservar a sala de reunião. Isso ocorre através da criação de painéis móveis pivotantes.

Estes painéis pivotantes e corrediços permitem a abertura total ou parcial do segundo andar aumentando a capacidade do auditório, e quando fechados, proporcionam o isolamento visual e acústico necessários entre um ambiente
e outro. Estes painéis, além de práticos, trazem um ar de contemporaneidade ao ambiente, que passa a ser um espaço multi-funcional.

FICHA TÉCNICA

SINEPE - RJ
Área Total: 250m2
Local: Niterói, RJ
Colaboração: Arq. Daniela Solon